Vídeo: reservatório de água cai sobre casa e deixa vítima em estado grave, em Senador Canedo

Data:

Um reservatório de água caiu sobre uma casa e atingiu um jovem na manhã desta quinta-feira (8), no Parque Industrial, em Senador Canedo. O estado de saúde da vítima é considerado grave, segundo informações preliminares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBM), a vítima dormia no momento do acidente e foi resgatada dos escombros em estado grave. Os primeiros atendimentos foram feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município e em seguida levada de helicóptero ao Hugol (Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira).

Segundo a Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo), o reservatório que caiu tem capacidade para 1 milhão de litros de água. Além de uma casa que foi toda destruída, outras três residências também sofreram impactos com essa queda.

Procurada, a prefeitura de Senador informou que o prefeito Fernando Pellozo está desde os primeiros minutos após o acidente no local e dando todo apoio às famílias que sofreram com essa tragédia. A gestão explicou ainda que o chefe do Executivo segue no local aguardando a perícia.

Abaixo a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Senador Canedo informa que, no início da manhã de hoje, quinta-feira, 08 de julho, houve um acidente com o reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc. O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, caiu, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local desde cedo prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências.

Até o momento, a informação é que um rapaz de 18 anos ficou ferido pelos escombros da casa em que estava, e seu estado é grave. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente. O Prefeito Fernando Pellozo, que está no local desde que foi informado do acidente, confirma que a Prefeitura está prestando toda assistência às famílias atingidas pelo acidente.

A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema.


Leia mais: PSL anuncia Datena e o apoia para pré-candidatura à presidência da República

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...