Prefeitura de Caldas Novas cria força-tarefa para enfrentar casos de dengue na cidade

Data:

A Prefeitura de Caldas Novas, por determinação do prefeito Kleber Marra, decretou estado de emergência em saúde pública no município e criou uma força-tarefa para enfrentar o aumento abrupto de casos de dengue. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (20), com a presença de representantes de diversas secretarias e de membros do Comitê de Enfrentamento à Dengue, criado pela Secretaria de Saúde (SMS).

As ações da força-tarefa serão coordenadas pelo Departamento de Endemias, com apoio de vários órgãos. Na oportunidade, ficou deliberada, a contratação – em caráter emergencial – de novos agentes de endemias e de maquinário para a limpeza e roçagem em toda extensão do município.

Entre as ações discutidas, estão ainda, a realização de um dia D de combate ao mosquito da dengue, com orientação aos moradores, remoção de criadouros dos mosquitos e busca ativa de casos suspeitos da doença. Além disso, estão previstos mutirões de limpeza onde a população poderá fazer o descarte de resíduos que não podem ser recolhidos pelas coletas domiciliares, contribuindo para eliminar os focos irregulares de lixo na cidade.

O atendimento na saúde também terá mudanças. Além do remanejamento de profissionais das Unidades Básicas para os hospitais e a contratação de mais médicos. O Hospital de Retaguarda passa a atender casos de suspeita de dengue das 7h à meia noite, a partir do dia (02) de maio.

O Hospital Municipal André Ala Filho seguirá aberto 24 horas para atendimento de crianças e de gestantes. A força-tarefa conta com envolvimento das secretarias de Saúde (Departamento de Endemias, Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica); Desenvolvimento Urbano, Demae, Fazenda e Gestão, Procuradoria, Educação e Comunicação.

Leia mais: Devido aos casos de dengue, Caldas Novas decreta estado de emergência em saúde pública

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival católico Totus Tuus Mariae acontece neste sábado (30) com shows, missa e devoção mariana em Goiânia

Os portões do estádio serão abertos às 8h, com início oficial da programação previsto para 9h30. O encerramento está marcado para as 22h

Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada em crianças de até 4 anos em Aparecida

A Pneumo 20 oferece cobertura contra 20 sorotipos da bactéria e substituirá gradualmente a antiga Pneumo 10

Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos na Granja Comary visando a Copa do Mundo

O dia de atividades também contou com uma visita especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira