Prefeitura de Anápolis quer vacinar professores para retomar aulas em maio

0

Profissionais que atuam na área da educação, tanto na rede pública (estadual e municipal) quanto na rede particular, serão imunizados ao longo do mês de abril. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo prefeito Roberto Naves. A ideia é de que, recebendo ambas as doses no mês de abril, as aulas da rede pública de ensino possam retornar já em maio.

“Estamos tomando uma atitude para salvar esta geração, retomando as aulas e cuidando do futuro das nossas crianças e jovens. São 33 mil alunos, 33 mil expetativas de futuro. Vamos seguir salvando vidas e cuidando do futuro das nossas crianças”, disse o prefeito. Ele ressaltou também que os pais não serão obrigados a levar os filhos para a escola, mas a vacinação dos profissionais tem como objetivo dar a oportunidade para os pais que querem. “Nós temos crianças em estado de vulnerabilidade, pessoas que não tem internet, pessoas que não tem como fazer um acompanhamento do seu filho na aula online. E essa criança ela está sem escola há mais de um ano. Você que tem um filho, e eu tenho quatro, você não vai ser obrigado a levar seu filho pra escola. O que vamos permitir com a vacinação dos profissionais da educação é que o município possa ofertar aulas no modelo híbrido para os pais que assim quiserem. É uma forma de a gente diminuir as desigualdades sociais”, finalizou o prefeito.

Além dos professores, todos os profissionais que trabalham no universo escolar, como merendeiras, psicólogas e porteiros, por exemplo, também serão imunizados. O cadastro desses profissionais vai estar liberado na próxima semana e será divulgado através dos veículos de comunicação oficiais da Prefeitura.