Jaraguá é eliminado da Copa do Brasil pelo Manaus com hat-trick de Vanílson, ex-Goianésia

0
(Foto: Bruno Corsino / Manaus FC)

O Manaus venceu o Jaraguá por 4 a 1 nesta sexta-feira,26, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do Manaus foram marcados por Vanilson, três vezes, e Guilherme Amorim. Já o gol do Jaraguá fora marcado por João Paulo.

O Manaus começou pressionando e abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Vanilson tabelou com Gabriel Davis, invadiu a área, chutou e contou com desvio no zagueiro para enganar o goleiro André Luís e abrir o marcador. Só que o Jaraguá não demorou a responder. Na marca dos 24, João Paulo pegou rebote de escanteio, bateu rasteiro, de primeira, e deixou tudo igual no Laranjão.

Acontece que o Gavião estava ligado, e desempatou logo em seguida. Aos 34, após cruzamento na medida, Vanilson subiu livre para, de cabeça, fazer seu segundo gol e colocar o Manaus de novo em vantagem. Já no segundo tempo, após algumas tentativas, o Gavião ampliou o marcador na marca dos 27 minutos, quando Gilson Alves cruzou rasteiro, Vanilson apareceu para bater de canhota e anotar o terceiro dele e do Manaus.

O Gavião queria mais. Na casa dos 39 minutos, após contra-ataque certeiro, Vanilson lançou Guilherme, que saiu cara a cara com André e deslocou o goleiro para anotar o quarto gol do Manaus. Tranquilo com o placar, o Manaus esperou o tempo passar para celebrar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Classificado, o Gavião do Norte embolsou mais R$ 675 mil por chegar na segunda fase. O time amazonense vai enfrentar o Bahia, em Salvador, na próxima fase, em jogo único, mas sem vantagem do empate para um ou outro – se a igualdade persistir no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A CBF reservou as datas de 7 ou 14 de abril para o confronto.