Com o objetivo de difundir políticas em prol de pessoas com deficiência, a prefeitura de Goiânia lança uma exposição com palestras e trabalhos realizados por esse grupo.
Entre os dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 18h, ocorre a 4ª Feira Social e Cultural das Entidades Representativas das Pessoas com Deficiência.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e ocorrerá no Shopping Mega Moda. O evento contará com dezenas de produtos, apresentações e stands organizados por associações, grupos e entidades que representam os direitos das Pessoas com Deficiência.
De acordo com a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Dra. Cristina Lopes, a ação endossa um trabalho fundamental realizado pela sociedade.
“Não existe construção de políticas sem participação social. Por isso, vejo como fundamental a participação da sociedade civil organizada em eventos dessa natureza”. Além disso, ela ainda lembra que “a sustentabilidade econômica dessas entidades também precisa ser lembrada. Feiras dessa natureza servem como vitrine para estes grupos”, diz.
Ainda de acordo com a secretária, em entrevista à Bandeirantes, esta é uma boa oportunidade de trabalhos semelhantes serem disseminados.
“Quais são as formas que essas entidades da sociedade civil se organizam para auxiliar, acolher e trazer dignidade para pessoas com deficiência. Pode ser uma ótima oportunidade conhecer de perto e cadastrar pessoas que precisem desse apoio e que não têm conhecimento dessas instituições”, disse.
As pessoas que desejam participar podem entrar em contato com a prefeitura para mais informações.
Leia mais: Vereador recua e retira o ‘passaporte da vacina’ da Câmara de Goiânia