O prefeito Sandro Mabel e o secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, inauguraram dois laboratórios de anatomopatologia no SVO de Goiânia, nesta segunda-feira (28), às 8h. A modernização visa reduzir o prazo de análise de laudos de óbitos com causas indeterminadas de seis meses para 30 dias.
“Esta é uma entrega importante que não só amplia a capacidade técnica do SVO, mas também proporciona melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais rápido e humanizado para as famílias, que estão vivendo um momento muito delicado”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em UTI com quadro estável após cirurgia abdominal
O governo investiu cerca de R$ 2 milhões na modernização dos espaços. Esse valor também financiou a compra de equipamentos essenciais para os novos laboratórios, como micrótomos, aparelhos de ultrassom portátil e microscópios biológicos. Além disso, a Prefeitura adquiriu estações de macroscopia, mesas de necropsia e estações para diluição de formol. Dessa forma, os novos equipamentos irão melhorar a qualidade e a eficiência no Serviço de Verificação de Óbitos, proporcionando resultados mais rápidos e precisos.
O SVO é essencial para investigar óbitos sem diagnóstico definido. Também atua na vigilância epidemiológica, gera dados para a saúde pública e contribui para a formação acadêmica na área de saúde.