O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, assinou nessa quinta-feira (18) a ordem de serviço para o recapeamento de 37 ruas e avenidas do Setor Marista e 16 vias entre os setores Marista e Oeste. O programa utiliza Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em trechos mais danificados e microrrevestimento asfáltico nas vias em melhores condições, prolongando a vida útil do pavimento. O investimento total é de R$ 7.815.161,98, com prazo de execução de até 60 dias.
O Consórcio CFJ, responsável pelo serviço, já atuou em obras de recapeamento no Setor Guanabara e no acesso à Ceasa. As intervenções incluem remendo profundo, reciclagem de base, base de solo, fresagem, reforço com geogrelha, pavimento de concreto, pintura de ligação, além da aplicação de CBUQ e microrrevestimento. Ao todo, serão cerca de 18 quilômetros de vias revitalizadas apenas no Setor Marista.
Durante a assinatura, o prefeito destacou a importância de garantir qualidade e fiscalização rigorosa. “Estamos recapear uma série de lugares com técnicas diferentes para otimizar recursos e preservar trechos em bom estado. Queremos agilidade, segurança e trafegabilidade para motoristas. No próximo ano, abriremos uma grande licitação de micropavimentação para os próximos três anos”, afirmou Mabel.
Leia Mais: Goiás Social e OVG iniciam entrega de leite arrecadado na 3ª Caminhada do Bem
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Rotina de trabalho
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Francisco Elísio Lacerda, explicou que a equipe trabalhará também à noite, evitando prejudicar o intenso fluxo de veículos. “No Marista, serão cerca de 18 quilômetros de intervenção, somando 14 de recapeamento e 4 de microfresagem. As técnicas adotadas vão garantir maior durabilidade das vias e redução de custos com manutenção”, disse.
Moradores e trabalhadores da região comemoraram o anúncio. Pablo Muniz de Godoy, motociclista de aplicativo, destacou a importância da obra: “O asfalto está ruim, a moto trepida e isso atrapalha nosso trabalho e segurança. Essa melhoria vai aumentar a agilidade e a segurança no trânsito, além de ser um retorno justo pelo imposto que pagamos”, afirmou.
