Prefeitura de Goiânia realiza ações educativas durante a Semana Nacional de Trânsito 

Data:

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), promove até 25 de setembro uma série de atividades educativas em alusão à Semana Nacional de Trânsito. A programação inclui palestras, cursos, oficinas e blitzes de conscientização em escolas, empresas, instituições e vias públicas da capital. 

Segundo Jairo Santos, gerente de Educação de Trânsito da SET, as ações foram planejadas com base em causas humanitárias. Elas valorizam motoristas, pedestres, ciclistas e os profissionais que atuam no trânsito. “É importante lembrar que os agentes também precisam se aperfeiçoar para oferecer um serviço mais inclusivo. Por isso teremos o curso de Libras no dia 23, no Teatro Goiânia Ouro, capacitando servidores a atender pessoas surdas. Essa é uma forma de olhar para o trânsito com humanidade e inclusão”, destacou. 

A Semana Nacional de Trânsito ocorre em todo o Brasil entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O objetivo é mobilizar a sociedade para a preservação da vida e a responsabilidade de todos no trânsito. Em Goiânia, estão previstas palestras em escolas como o Colégio Estadual Florescer e o Colégio Maria Auxiliadora, atividades lúdicas, simulações, abordagens educativas a condutores e oficinas. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia instala banheiros móveis climatizados em mais de 60 feiras da cidade

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Medidas que favorecem a mobilidade e a segurança

A capital, além das ações educativas, adotou medidas para melhorar a mobilidade e a segurança. Entre elas estão a Onda Verde, a Direita Livre, intervenções em faixas de pedestres em escolas e bairros, melhorias na geometria das ruas e a desobstrução de vias arteriais em 36 corredores.

Para o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, essas iniciativas contribuem para um trânsito mais fluido e seguro. “Ao garantir mais fluidez, oferecemos também uma cidade mais segura. É o poder público fazendo a parte dele, mas é fundamental que cada cidadão também assuma sua responsabilidade. A Semana Nacional de Trânsito reforça essa reflexão e promove atitudes de responsabilidade coletiva”, afirmou. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeito Fernando Pellozo destaca crescimento de Senador Canedo e fala sobre novo hospital

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, prefeito afirmou que município vive transformação e detalhou estratégias para ampliar atendimento de saúde na própria cidade

Governo de Goiás lança sistema com IA para agilizar combate a incêndios

Sima-GO integra dados meteorológicos, ambientais e operacionais para identificar áreas de risco e acelerar a resposta a incêndios florestais

Messi é convocado pela Argentina para despedida; Flaco López e Giay também estão na lista

Lionel Messi foi chamado para os amistosos de outubro, mas disputará apenas a partida de despedida diante do Benim; Flaco López e Giay, do Palmeiras, também estão na lista

Assalto a joalheria no Setor Campinas, em Goiânia, termina com três suspeitos mortos e um preso 

Comerciante foi morto durante reação ao assalto; dois suspeitos morreram na joalheria e outro em confronto com a Rotam no Jardim Novo Mundo