Prefeito Marden Júnior decidirá neste sábado se Trindade vai aderir a um novo decreto

0
Prefeito decide neste sábado se terá novo decreto. Foto: divulgação/arquivo pessoal.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), decidirá neste sábado (6) quais medidas serão adotada para os próximos dias para combater a pandemia da covid-19. Marden demostrou preocupação em relação às dificuldades de as pessoas aderirem às medidas da prefeitura.

“Nós estamos agora, no sábado pela manhã, nós estaremos com nossa equipe técnica, nossa equipe de fiscalização para decidir os próximos passos da próxima semana, tendo em vista que as pessoas ainda têm uma dificuldade de assimilar o decreto, então é necessária a fiscalização muito intensa de nossa parte e esse não-assimilar por parte da população nos preocupa um pouco”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira (5).

O político disse compreender as dificuldades que a população vem enfrentando nesse período de pandemia há mais de um ano. Marden afirmou também que as empresas e comerciantes estão estafados.

“As pessoas estão cansada, as pessoas estão já um ano, dessa dificuldade, então eu acho que as próprias empresas, os comerciantes estão estafados em relação a esse momento que estamos vivendo e uma das coisas que afetam muito é isso”, pontuou.

Questionado se Trindade irá se unir às cidades da Região Metropolitana de Goiânia em mais um decreto que fecharia algumas atividades econômicas com o objetivo de frear o número de casos do coronavírus, o prefeito explica que cada cidade tem suas características e que esse assunto só pode ser discutido em seu momento e com os técnicos do município.

“Olha, o primeiro dado é o número de infectados, nós temos uma porcentagem grande nesse momento, nós já estamos realizando o tratamento desde o primeiro momento, desde a avaliação técnica que vê o nível de infecção que Trindade tem hoje. Nós temos essa proximidade de Goiânia e Trindade dividida por ruas, então nós temos essa preocupação e vamos, sim, juntos estarmos nessa discussão para discutir os próximos passos. Acredito que cada cidade tem suas particularidades e Trindade não é diferente, então vamos decidir isso no sábado pela manhã”, concluiu.

De acordo com números da secretaria de Saúde de Trindade, o Hospital de Urgência de Trindade está hoje com a taxa de 95,24% de leitos de enfermaria ocupados e de 90% de ocupação na UTI.