10.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Prefeito de Goiânia sanciona lei que cede área municipal para construção da nova sede da OAB-GO

Espaço doado fica no Park Lozandes, e tem quase 11 mil metros quadrados. Estrutura abrigará todos os departamentos da seccional de Goiás que, atualmente, tem mais de 45 mil advogados ativos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) sancionou, na manhã desta segunda-feira (9), a Lei nº 10.772, que cede área municipal para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO). A assinatura do termo de cessão ocorreu durante evento na sede administrativa da OAB-GO, no Setor Marista.

A área doada fica no Park Lozandes e, com quase 11 (10.959,67) mil metros quadrados, o local abrigará todos os departamentos da seccional de Goiás que, atualmente, tem mais de 45 mil advogados ativos. “A OAB-GO tem papel fundamental na aplicação das leis do Estado Democrático de Direito, portanto, enquanto instituição respeitada, deve ter uma estrutura que comporte todo o trabalho executado por seus advogados”, afirmou Rogério.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara, lembrou que as tratativas para doação da nova área começaram ainda em 2019 e, após o desarquivamento do processo, as análises quanto à legalidade e viabilidade foram retomadas. Com isso, destacou “a agilidade com a qual o projeto foi liberado, dado o reconhecimento à OAB Goiás enquanto entidade pública”.

Nova sede

Sobre a necessidade de uma nova sede, Lara ressaltou que o fluxo da Ordem, tanto de pessoal quanto de trânsito, já não era comportado pela atual estrutura. “Frisamos as novas demandas da advocacia, em constante expansão, os prédios das seccionais espalhados em diferentes áreas da cidade, o que fomenta a necessidade da centralização dos serviços e estruturas”, observou.


Leia mais: Contran beneficiará motoristas que não cometerem infração por 12 meses

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -