O prazo de matrícula para os aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão até a próxima terça-feira (4). Os estudantes devem enviar a documentação requerida pelas instituições nas quais se classificaram para garantir a vaga no curso escolhido.
O Sisu aprovou os estudantes com melhores notas no Enem, de acordo com os pesos das áreas de conhecimento do curso escolhido pelo aluno. A Lei de Cotas também garante a distribuição de vagas, que podem variar entre as instituições.
O processo seletivo promovido pelo Ministério da Educação (MEC) foi alvo de vários questionamentos de estudantes, que se converteram em uma decisão judicial proibindo a divulgação dos resultados do Sisu. O Superior Tribunal de Justiça reverteu a determinação nesta terça-feira (28).
Cadastro em lista de espera
Os não selecionados na primeira chamada ainda têm chance de ingressaram na universidade via Sisu. O prazo para inscrição na lista de espera também começa nesta quarta-feira (29) e vai até 4 de fevereiro. As convocações serão feitas entre 7 de fevereiro e 30 de abril.
Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções escolhidas podem manifestar intenção de se juntar à lista. Para se cadastrar, o candidato deve acessar o boletim e formalizar o interesse dentro do prazo. É recomendado que o aluno acompanhe junto à instituição a lista de espera e as convocações.
Leia mais:
HGG promove encontro para lembrar do Dia Nacional da Visibilidade Trans