Primeira suplente de senadora, Izaura Cardoso vai deixar o Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, para ir pro PSD, partido que seu esposo, o senador Vanderlan Cardoso, preside em Goiás.
Como a decisão foi acordada com o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, e com o presidente nacional Waldemar Costa Neto, a empresária não terá nenhuma complicação para seguir seu caminho em outra sigla agora.
A movimentação da ex-primeira-dama de Senador Canedo para o partido de Vanderlan Cardoso ocorre num momento que se especula sua candidatura à prefeitura daquela cidade, já que há um iminente rompimento entre Vanderlan Cardoso e o atual prefeito, Fernando Pellozo, que trocou o PSD pelo União Brasil, de Ronaldo Caiado.
Nos últimos dias aumentou a especulação, também, de uma aliança entre o PSD e o PT com foco nas eleições municipais de Goiânia. Vanderlan poderia indicar o vice da deputada federal Adriana Accorsi (PT), que é a candidata do Partido dos Trabalhadores para o Executivo Goianiense.