Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Insider Key, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A ação foi voltada para a desaverbação indevida de empréstimos consignados e para a prática do “Golpe da Falsa Portabilidade”.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Goiânia e em Corumbaíba, no interior de Goiás. Durante a operação, a PF apreendeu 12 armas de fogo registradas em nome de um dos líderes do grupo, que também atuava no setor de soluções financeiras por meio de empresas de fachada.

Além das apreensões, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens dos investigados, como imóveis, veículos e valores bancários. O objetivo é recompor os danos à Caixa Econômica Federal e interromper a lavagem de dinheiro. As fraudes causaram um prejuízo de R$ 17 milhões à instituição.
A investigação revelou movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com os rendimentos dos investigados. Investigados adquiriram bens em nome de terceiros e usaram contas e empresas de fachada para ocultar o patrimônio ilícito.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia realiza Dia D de vacinação contra gripe neste sábado (10)
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato eletrônico, corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta, organização criminosa e lavagem de dinheiro, de acordo com suas respectivas participações nos crimes.
