Uma quadrilha especializada no furto de motocicletas na Região Metropolitana de Goiânia, foi desarticulada pela Polícia Civil nesta terça-feira (07). De acordo com a PC, as motos eram posteriormente adulteradas, remarcadas e revendidas em aplicativos de internet como motocicletas legais.
As investigações se deram por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), que realizou de diversas diligências em Aparecida de Goiânia e Goiânia,onde identificou os integrantes da associação criminosa.
Dois indivíduos do grupo foram presos em flagrante. Além disso, foram apreendidas sete motocicletas com os sinais identificadores adulterados, sendo que pelo menos quatro delas são resultado de furtos já identificados. Também foram apreendidos instrumentos e ferramentas utilizados para adulteração dos sinais identificadores, placas veiculares clonadas e documentos falsos.
Os presos responderão pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, receptação qualificada e adulteração do sinal identificador de veículo automotor. As investigação continua para prisão do terceiro integrante do grupo criminoso, que já se encontra qualificado.
Motos roubadas
Durante a operação foi apurado que o grupo seria responsável pelas subtrações das motocicletas:
YAMAHA/FAZER YS250, cor preta, em 15/03/2020, no Parque Alvorada, em Senador Canedo/GO.
YAMAHA/BR 125K, cor prata, na manhã de 06/07/2020, no setor Jardim Monte Cristo, em Aparecida de Goiânia/GO.
HONDA/CG 125 FAN, cor preta, na manhã de 07/07/2020, no setor Jardim Presidente, em Goiânia/GO.
HONDA/CG 125 FAN KS, cor preta, na tarde de 07/07/2020, no setor Jardim Goiás, em Goiânia.
Leia mais: Polícia Militar encerra festa de luxo em Aparecida de Goiânia