Polícia Militar encerra festa de luxo em Aparecida de Goiânia

No local, havia bebidas, carros importados, Djs, cantores sertanejos, comida japonesa, vodka importada e narguilé sendo compartilhado entre os integrantes da festa.

0
Local de festas interditado pela PM em Aparecida de Goiânia
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) interditou o local devido a reincidência de autuação. (Foto: Reprodução / Polícia Militar)

A Polícia Militar foi acionada, por meio de denúncia anônima na noite desta segunda-feira (06), para atender ocorrência de aglomeração no Jardim Paraíso, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a polícia, diversas pessoas de alta classe se aglomeravam em um espaço de eventos.

No local, havia bebidas importadas, carros importados, Djs, cantores sertanejos, comida japonesa, vodka importada, lounge e narguilé sendo compartilhado entre os integrantes da festa, o que contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Segundo a PM, a operação contou com apoio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) que interditou o local devido a reincidência de autuação. Está em vigor um decreto municipal e estadual que proíbe qualquer tipo de aglomeração.

Situação epidemiológica em Aparecida de Goiânia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até as 17 horas desta segunda-feira (06), o município já coletou mais de 24,5 mil amostras de material para realização de exames do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico. A testagem tem sido intensificada, chegando a mais de mil por dia.

Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (06), Aparecida tem 3.650 casos confirmados de coronavírus. 2.650 recuperados e 64 óbitos registrados na cidade. Dos quase quatro mil casos, 932 ainda estão ativos.

A taxa de Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 na rede pública é de 64%. Situação mais confortável em relação a rede privada, que tem taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 em 94%.


Leia mais: Central de Fiscalização da Covid-19 inicia ações diárias para cumprimento de decreto municipal