A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante dois homens na manhã desta quarta-feira (30) durante a Operação Balança da Justiça, realizada em Anápolis. As autoridades acusam a dupla de estelionato por desviar e vender ilegalmente carne bovina durante entregas em redes de supermercados da cidade.
As investigações, conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e pelo Ponto Focal Rural da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), começaram após uma denúncia anônima relatar fraudes nas entregas feitas pelo Frigorífico Anicuns. A denúncia indicava que parte da carga estava sendo desviada por meio da manipulação da pesagem da mercadoria.
Segundo a polícia, os criminosos usavam pesos de chumbo escondidos sob as roupas do entregador para simular o peso total descrito nas notas fiscais. Na prática, cortes nobres de carne eram retirados da carga antes da entrega e vendidos a açougues da cidade.
Durante o monitoramento em uma unidade da rede SuperVi, no Centro de Anápolis, os policiais flagraram o motorista e seu ajudante agindo de forma suspeita. Na abordagem, encontraram 7,2 kg em pesos de chumbo escondidos sob a roupa de um dos suspeitos, confirmando a fraude. O prejuízo estimado pela carga incompleta chega a 90 kg de carne.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiânia passa a emitir carteira digital para pessoas com fibromialgia; veja como solicitar
Confissão
Os dois homens confessaram o crime e a polícia os autuou em flagrante por estelionato. Eles também revelaram que revendiam a carne desviada a açougues locais, agora investigados por possível receptação qualificada. A Polícia Civil segue apurando a participação de outras pessoas no esquema.
O delegado responsável autorizou a divulgação dos nomes do frigorífico e do supermercado envolvidos, com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2001 da PCGO O objetivo é localizar outras possíveis vítimas do mesmo golpe em supermercados da região.