Polícia Civil de Goiás desarticula quadrilha que manipulava jogos de futebol no Brasil

Data:

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Jogada Marcada, que tem como alvo uma quadrilha especializada na manipulação de resultados de jogos de futebol. A ação, coordenada pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Deic, resultou no cumprimento de 16 medidas judiciais em seis estados brasileiros.

De acordo com as investigações, a organização atuava manipulando não apenas resultados finais das partidas, mas também eventos específicos, como marcação de cartões e escanteios — tudo com o objetivo de obter lucros ilegais em plataformas de apostas esportivas.

Denúncia de dirigente deu início às investigações

O ponto de partida da operação foi uma denúncia feita por um presidente de clube que disputou o Campeonato Goiano. Ele afirmou ter recebido uma proposta indevida de um intermediário ligado ao esquema, o que despertou o alerta das autoridades.

A partir daí, os investigadores identificaram uma estrutura bem organizada, com três núcleos principais. O primeiro, formado pelos financiadores, bancava a operação. O segundo, composto pelos intermediários, abordava atletas e dirigentes com ofertas ilícitas. O terceiro núcleo reunia jogadores, treinadores e dirigentes que executavam diretamente os esquemas nas partidas.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Lei em Goiás restringe venda de óculos de grau a óticas autorizadas a partir de 17 de abril

Mandados cumpridos em seis estados

A operação aconteceu simultaneamente em Goiás, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Espírito Santo. Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão. Um dos alvos segue foragido.

Entre os investigados estão ex-jogadores, ex-treinadores, um ex-presidente de clube do Ceará e até um árbitro que atua na Paraíba. Um dos membros do grupo, segundo a Polícia Civil, movimentou mais de R$ 11 milhões durante o período investigado — o que revela o poder financeiro da quadrilha.

A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura libera novas vias na Praça Ciro Lisita para ampliar fluidez do trânsito em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia entregou, nesta sexta-feira (17), as...

Prefeitura de Aparecida reforça fiscalização contra linhas cortantes e recolhe materiais usados em pipas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliou as ações...

Prefeitura de Goiânia conclui recapeamento de 111 vias na Região Norte

A Prefeitura de Goiânia entregou, nesta terça-feira (15), as...

Santa Terezinha de Goiás recebe 68ª edição das Cavalhadas neste fim de semana

O distrito de Cedrolina, em Santa Terezinha de Goiás,...