O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), falou sobre o distanciamento político do Prefeito Rogério Cruz.
Em entrevista à Radio Bandeirantes, nesta terça-feira (4), o chefe do Legislativo goianiense afirma que admira o prefeito e o acha bem-intencionado, contudo enxerga uma gestão indo para um lado que ele, Policarpo, não concorda.
“Admiro o prefeito Rogério Cruz, acho uma pessoa bem-intencionada, mas acho que a prefeitura não tem tomado os rumos que a cidade merece e acho também que a população, boa parte dela, também vê isso”, sublinha o presidente.
Policarpo também comentou acerca da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que está em andamento na Câmara. De acordo com ele, os trabalhos da CEI estão ocorrendo, mas destaca que a prefeitura erra em tentar justificar algo irreversível.
“Está caminhando [a CEI], a prefeitura tenta insistir em algo que para mim é irreversível, ela tenta demostrar que os pagamentos antecipados não são ilegais, quando a lei diz totalmente o contrário”, pontua.
Sobre uma possível candidatura à prefeitura de Goiânia, Policarpo é parcimonioso ao falar referente a esse assunto e insiste que o momento ainda não é de falar de candidatura política.
“Quem é político coloca obviamente seu nome à disposição, mas depende da aceitação popular, obviamente. Você não pode ser candidato de si mesmo, acho que existe todo um processo de construção, acho até que o momento não é de se discutir candidatura política”, declara.
Policarpo é o Primeiro vereador de Goiânia eleito três vezes consecutivas presidente da Câmara. Assume, quando necessário, a posição de vice-prefeito, na ausência do prefeito.
Leia mais: Ex-presidente devolve à Caixa Econômica joias que recebeu da Arábia Saudita