PM deflagra operação para reduzir crimes violentos no Estado

0
Foto: Divulgação / Governo de Goiás

A Polícia Militar (PM) deflagrou nesta sexta-feira, 17, a Operação Segurança em Ação 1. O objetivo, segundo a Corporação, é reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado e reduzir os índices de crimes violentos.

Entre os focos de combate estão crimes como homicídios, latrocínios, roubos e furtos. As ações também se concentraram na retirada de drogas e armas das ruas.

Conforme anunciado pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o reforço será incrementado nos fins de semana. “Vamos combater todos os tipos de delitos e garantir mais tranquilidade aos goianos no final de semana e também ao longo da próxima semana, que será marcada pelo período de volta às aulas”, declarou Miranda durante o lançamento da ação.

Para que a ação seja realizada, a PM destacou, ainda, que o serviço administrativo nos quartéis foram suspendidos neste período. Dessa forma, todos os policiais estarão nas ruas para fortalecer o efetivo.

Além disso, serão montados pontos de bloqueio, patrulhamento e abordagens de pessoas e veículos.

Equipes

Além das equipes de policiamento de cada região, a operação contará com a participação das unidades especializadas da PM, como Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Choque e Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer). O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) também farão parte do reforço.

No total, a Polícia conta com 18 regionais distribuídas nos 246 municípios goianos. O policiamento ostensivo e prevenção de novas ocorrências ocorrerá de forma simultânea em todas elas, assegurou a Corporação.

Leia mais:

Restruturação da UEG: Caiado anuncia o que vai mudar com a Reforma Administrativa