Planalto goleia Rolim de Moura, avança às quartas e fica a um confronto do acesso à Série A2 do Brasileirão Feminino

Data:

O Planalto Esporte Clube deu mais um passo histórico no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Jogando diante da torcida no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Corvo goleou o Rolim de Moura-RO por 7 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição nacional.

Após o empate sem gols no confronto de ida, a equipe goiana não deu chances ao adversário e construiu a maior goleada da atual edição do campeonato. Com o resultado, o Planalto segue vivo na luta pelo acesso à Série A2 do Brasileirão Feminino de 2027.

Agora, o desafio será diante do Pantanal. Quem avançar à semifinal conquistará também a promoção para a segunda divisão nacional.

Domínio absoluto em Aparecida

O Planalto assumiu o controle da partida desde os minutos iniciais e transformou a decisão em uma atuação de gala diante dos torcedores.

Os sete gols foram marcados por Marcelly, que balançou as redes quatro vezes, além de Brenda, Vanuza e Thainã, que completaram a goleada histórica.

Além do desempenho ofensivo, a equipe voltou a mostrar consistência defensiva. A goleira Lescaut teve pouco trabalho durante os 90 minutos, refletindo a superioridade do time goiano em campo.

Marcelly brilha e entra na disputa pela artilharia

Grande destaque da partida, a atacante Marcelly viveu uma noite especial no Aníbal Batista de Toledo. Com quatro gols marcados, a camisa 7 chegou a seis tentos na competição e passou a integrar o grupo das principais artilheiras da Série A3.

Contratada para a temporada 2026, a jogadora acumula passagens por Portugal e Turquia e se destaca como uma das protagonistas da campanha histórica do clube.

Acesso está a dois jogos de distância

Com a classificação assegurada, o elenco terá um período de preparação antes da disputa das quartas de final, que acontecerão após a pausa para a Copa do Mundo Feminina.

O confronto diante do Pantanal-MS vale mais do que uma vaga na semifinal. Em jogo estará também a possibilidade de um acesso inédito do Planalto à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, feito que colocaria o clube entre as principais equipes do futebol feminino nacional.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...