Abono do PIS/Pasep começa ser pago hoje; veja calendário

0
Abono salarial do PIS/Pasep 2019/2020 começa ser pago nesta quinta-feira,25 (José Cruz/Agência Brasil)

Começam ser pagos nesta quinta-feira,25, o abono salarial do PIS/Pasep, exercício 2019/2020. O pagamento do PIS para trabalhadores da iniciativa privada será feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No caso do Pasep, será considerado o último dígito da inscrição.

Os trabalhadores beneficiados com o abono do PIS podem receber o benefício em qualquer agência da Caixa no país. O pagamento do Pasep aos funcionários públicos será feito pelo Banco do Brasil.

Bolsonaro anuncia liberação para saques de contas ativas e inativas do FGTS

Trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro irão receber o abono do PIS ainda neste ano. Quem nasceu entre janeiro e junho vai receber em 2020. Inscritos no Pasep com último dígito entre 0 e 4 recebem neste ano. Os registrados com final entre 5 e 9 receberão em 2020.

Quem tem direito ao abono PIS/PASEP ?

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e trabalhou ao menos 30 em 2018.

É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.

Confira o calendário de pagamento do abono do PIS

Calendário de pagamento do abono salarial do PIS (Imagem: EBC)

Confira calendário de pagamento do abono salarial do Pasep

Calendário de pagamento do Pasep (Imagem: reprodução/G1)