Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Daniel Vilela na liderança para o Governo de Goiás, com 44,4%; Marconi Perillo tem 25,4%

Data:

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (6) pelo instituto Paraná Pesquisas aponta o governador Daniel Vilela (MDB) na liderança da disputa pelo Governo de Goiás nas eleições de 2026. No cenário estimulado para o primeiro turno, o emedebista aparece com 44,4% das intenções de voto.

Na sequência estão o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 25,4%; o senador Wilder Morais (PL), com 11,5%; o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), que soma 3,3%; e o ex-vereador Telemaco Brandão (Novo), com 1,1%. Os votos brancos e nulos representam 8,8%, enquanto 5,5% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.

Daniel Vilela assumiu o comando do Governo de Goiás em março deste ano, após a saída de Ronaldo Caiado (PSD), que deixou o cargo para disputar a Presidência da República.

Gracinha Caiado (UB) lidera corrida ao Senado, diz pesquisa Genial/Quaest (Reprodução/Instagram de Gracinha Caiado, Vanderlan Cardoso e Zacharias Calil | Reprodução/Câmara dos Deputados | Reprodução/Alego)

Disputa pelo Senado

O levantamento também mediu as intenções de voto para o Senado Federal. Como duas vagas estarão em disputa em 2026, os entrevistados puderam citar até dois candidatos.

A ex-primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado (União Brasil), lidera com 35,1% das citações. Em seguida aparecem o senador Vanderlan Cardoso (PSD), com 25,8%; o deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 21,2%; o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil), com 19,8%; e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD), com 15,5%.

Brancos e nulos somam 9,5%, enquanto 7,6% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder.

Aprovação do governo

A pesquisa também avaliou a administração de Daniel Vilela à frente do Governo de Goiás. Segundo o levantamento, 74,5% dos entrevistados aprovam a gestão estadual, enquanto 20,4% desaprovam. Outros 5,1% não souberam ou preferiram não responder.

Na avaliação qualitativa, 54,1% classificam o governo como “ótimo” ou “bom”. Outros 27,6% consideram a gestão “regular”, enquanto 11,7% a avaliam como “ruim” ou “péssima”. Já 6,6% não opinaram.

Metodologia

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.300 eleitores em 61 municípios goianos entre os dias 3 e 5 de julho de 2026. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Aparecida reforça fiscalização contra linhas cortantes e recolhe materiais usados em pipas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliou as ações...

Aparecida reúne mais de 2,5 mil vagas de emprego em diferentes setores nesta semana

Quem procura uma colocação no mercado de trabalho em...

Prefeitura de Goiânia conclui recapeamento de 111 vias na Região Norte

A Prefeitura de Goiânia entregou, nesta terça-feira (15), as...

Santa Terezinha de Goiás recebe 68ª edição das Cavalhadas neste fim de semana

O distrito de Cedrolina, em Santa Terezinha de Goiás,...