O Goiás recebeu o Vila Nova nesta sexta-feira (24), pela 26ª rodada da Série B, na Serrinha. Jogando com a presença do seu torcedor, o Esmeraldino não fez uma boa partida, viu o Tigre ditar o ritmo e vencer o clássico pelo placar de 2 a 1.
Com 45 pontos, o Goiás ocupa a vice-liderança na tabela de classificação. Já o Vila Nova subiu para o 14º lugar, agora com 30 pontos. Na próxima rodada, o Esmeraldino terá pela frente o Vasco, na segunda-feira (27), às 20h, em São Januário. Já o Tigrão irá receber o Operário, na terça-feira (28), às 21h30, no OBA.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova foi amplamente superior no primeiro tempo do clássico contra o Goiás. O Tigre explorou as falhas do sistema defensivo do time esmeraldino. Em uma delas, Alesson abriu o placar.
Aos 29 minutos, se valendo de um vacilo da defesa esmeraldina, Alesson recebeu a bola na intermediária e mandou uma bomba no canto direito de Tadeu para estufar as redes na Serrinha.
No fim da etapa inicial, o Goiás pediu pênalti de Willian Formiga em Apodi, mas a arbitragem considerou lance legal.
O Goiás, na volta do vestiário, melhorou o seu volume de jogo e chegou a empatar com Welliton, que ganhou da zaga do Vila e finalizou para estufar as redes.
No entanto, nem deu tempo do torcedor esmeraldino comemorar, pois na sequência, Willian Formiga cruzou na medida para Pedro Júnior cabecear no canto esquerdo e coloca o Vila à frente do marcador.
FICHA TÉCNICA:
BRASILEIRÃO SÉRIE B – 26ª rodada
Goiás 1×2 Vila Nova
Data: 24/09/2021
Horário: 19h00
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
4º árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
AVAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Alesson aos 29 min/1T e Pedro Jr. aos 29 min/2T (Vila Nova); Welliton aos 28 min/2T (Goiás)
Cartões amarelos: David Duarte e Welliton (Goiás); Alesson, Georgemy e Rafael Donato (Vila Nova)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Matheus Salustiano), Reynaldo e Hugo; Rezende (Felipe Bastos), Caio Vinícius (Wellinton) e Élvis (Albano); Diego, Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte).
Técnico: Marcelo Cabo
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Ronato, Renato e Willian Formiga; Deivid (Éder), Dudu e Arthur Rezende (Xandão); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Pedro Jr.) e Alesson (Nico Maná).
Técnico: Higo Magalhães