Em ação com o objetivo de atender mulheres vítimas de câncer, que perderam o cabelo durante o tratamento, a prefeitura de Goiânia realiza, neste sábado (30), projeto Goiânia Sempre Rosa.
A iniciativa da secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e com o Grupo Vencendo o Câncer e Araguaia Shopping, tem a finalidade de coletar cabelos para fabricação de perucas e, assim, distribuí-las às mulheres.
As pessoas que desejam ajudar este projeto terão uma equipe do Salão Fast Escova à disposição para o corte de cabelo. Após essa coleta, os cabelos serão levados ao Hospital Araújo Jorge e Cebrom, em Goiânia, para confecção das peças.
Ação semelhante ocorreu, em 15 de outubro, e mais de 130 doações foram feitas para ajudar na proposta.
A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, ressalta a importância da ação para recuperar a autoestima dessas pacientes.
“A mulher quando perde seu cabelo para o tratamento também perde, com isso, sua autoestima. Essas doações farão diferença na vida de dezenas de mulheres. O tratamento é algo passageiro e é importante que elas tenham isso sempre dentro delas, que tudo vai dar certo e em breve ela estará curada,” destacou.
Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, a ação reforça a importância de se cuidar todos os dias das mulheres com câncer e não apenas no Outubro Rosa.
“A campanha Goiânia Sempre Rosa, idealizada pela primeira-dama, torna o atendimento às pacientes com câncer algo contínuo, fortalecendo a rede de cuidado para com as nossas mulheres, desde a prevenção até a cura,” afirmou.
Leia mais: Presidente Bolsonaro é cumprimentado por apoiadores brasileiros e turistas na Itália, nesta sexta