24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Pablo Marçal nega desistência de sua candidatura à presidência da República

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após a informação de que o Pros tiraria seu candidato à presidência da República, Pablo Marçal (Pros), do pleito, em outubro, a assessoria de Marçal enviou nota à Bandeirantes afirmando que sua candidatura será mantida.

Na manhã dessa quarta-feira (3), a direção nacional do partido teria participado de reunião com membros do PT e PSB. Em pauta, estaria o apio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A assessoria de Marçal disse que não foi informada dessa suposta decisão nacional.

“Sobre a notícia veiculada a partir de uma nota do PT de que a atual direção do PROS decidiu apoiar a candidatura daquela sigla, informamos que a atual executiva não se manifestou até o presente momento e que a candidatura de Pablo Marçal foi indicada em ata de convenção realizada pelo partido dentro dos prazos legais”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a nota da sigla, não haveria tempo hábil para que ocorra uma decisão formal com o intento de levar a sigla a apoiar Lula e, esse apoio ocorrendo, o processo pode ser judicializado.

“Para que se consolide o suposto apoio, seriam necessários 10 dias para convocação de uma nova convenção, conforme estatuto do partido, algo inviável até o dia 5 de agosto. Esclarecemos que qualquer ação no sentido de descumprir a indicação realizada na convenção e contrária ao ordenamento jurídico vigente, será objeto de judicialização, uma vez que já existe o registro da candidatura aguardando apenas a homologação do TSE”, diz.

Em entrevista à Bandeirantes, na terça-feira (3), Marçal disse que pretende levar o empreendedorismo como um mote em sua gestão, sendo eleito presidente. Ele afirmou também que o país não precisa nem de Lula e nem de Bolsonaro, que um outro nome precisa ser levado em conta por parte da população.


- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -