Uma força-tarefa composta pela Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar de Goiás e Secretaria de Economia, deflagrou na manhã de hoje a Operação Ponto Final, que investiga uma quadrilha especializada no roubo de cargas. Os agentes públicos cumprem 14 mandados de busca e apreensão contra membros de organização criminosa que, segundo as investigações, atua há mais de dez anos em diversos Estados.
Segundo a PRF, os criminosos são especializados em roubos de cargas de gêneros alimentícios, bebidas e combustíveis, e agiam com violência ao abordar os motoristas de caminhões, mantendo-os em cativeiro sob ameaça de armas de fogo até que os roubos fossem realizados. O prejuízo gerado pela organização criminosa é estimado em mais de R$ 80 milhões.
De acordo com a força-tarefa, dois dos líderes eram conhecidos por ameaçarem até policiais de outros Estados que os investigavam, conforme conversas capturadas pelos investigadores. A PRF afirmou ainda que em Goiás, toda a estrutura criminosa foi desmantelada com a Operação.
Leia mais: Polícia Civil recupera 25 toneladas de arroz ensacado, avaliado em cerca de R$ 110 mil