30.8 C
Goiânia
sábado, 12, abril 2025
- Anúncio -

Obras de modernização nos terminais Padre Pelágio e Praça A têm início neste sábado (12)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

As obras de modernização dos terminais Padre Pelágio e Praça A, em Goiânia, têm início neste sábado (12). Os trabalhos incluem a construção de novas plataformas, instalação de banheiros, câmeras de segurança, iluminação em LED e áreas comerciais. A previsão é que mais de 95 mil passageiros se beneficiem diariamente de ambientes mais seguros e confortáveis

A iniciativa integra o projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), coordenado pela Secretaria-Geral de Governo.

“Essa é uma das etapas importantes na entrega de um novo modelo de transporte. Os investimentos por meio do subsídio da tarifa vão resultar em um serviço de referência internacional”, afirma o secretário Adriano da Rocha Lima.

Terminal Padre Pelágio recebe obras após 27 anos

Localizado na saída para Trindade, o terminal Padre Pelágio passa por uma ampla revitalização após 27 anos sem reformas. A operação dos ônibus segue normalmente, com realocação dos pontos de embarque e desembarque dentro do próprio terminal.

A nova estrutura contará com três acessos, três plataformas exclusivas para linhas alimentadoras e uma central para o BRT Leste-Oeste. O local também recebe iluminação em LED e sistemas modernos de monitoramento, sonorização e comunicação.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Reorganização da Região da 44 já impulsiona vendas e movimentação de clientes

Praça A terá novo terminal com estrutura moderna

Também neste sábado (12), o terminal Praça A é desativado temporariamente para início da reconstrução completa. Durante as obras, o atendimento aos passageiros acontece em uma estrutura provisória ao lado, nas proximidades da Estação Hemocentro. O local provisório oferece bilheteria, banheiros, catracas, segurança e acessibilidade.

No novo projeto, o terminal contará com cinco plataformas — uma para o BRT e quatro para linhas alimentadoras — além de salas administrativas, espaço para a Polícia Militar, vestiários, refeitório, gerador de energia e uma usina fotovoltaica.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -