27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Obras da trincheira da rua 90 entram em estágio final

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A prefeitura de Goiânia entregará no próximo dia 30 (sábado) a trincheira da rua 90 com a 136. Para que ela seja concluída dentro do prazo, operários passaram o final de semana trabalhando na obra de construção. Em entrevista exclusiva ao Jornal Bandeirantes, o Secretário de Infraestrutura, Dolzonan Mattos, confirmou que a obra estaria pronta no prazo determinado.

Segundo a prefeitura, no último sábado, 23, foi feita a compactação do piso da parte sul da trincheira e no domingo, 24, foi concluída a caixa de passagem da galeria de águas pluviais e aplicada a emulsão asfáltica na pista, em preparação para a concretagem final do pavimento, que começou nesta segunda-feira, 25, até sexta-feira, 29.

De acordo com o Paço Municipal, após a conclusão da obra, a Prefeitura de Goiânia vai marcar evento de inauguração com a presença do prefeito Iris Rezende e demais autoridades.

“Depois da concretagem, precisamos aguardar o processo de cura que deve durar pelo menos uma semana, antes de liberar para o uso de veículos leves e pesados, sob pena de comprometer o serviço e a durabilidade da obra”, alerta o secretário Dolzonan.

Obras

As obras foram iniciadas no dia 1° de abril deste ano e completam 239 dias de serviço. Os dois viadutos já foram liberados para o tráfego de veículos, nos dois sentidos da Avenida 136. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação do corredor e dos demais veículos foi concluída e avança a execução dos meios-fios, das calçadas e o plantio de grama e palmeiras Jerivá.

O sistema de drenagem será conectado ao já existente na Avenida Jamel Cecílio, que desce para a Avenida 136, possui 150 m de extensão e 1,2 m (1.200 mm de diâmetro), vai captar a água de todo esse sistema viário e lançar no Córrego Botafogo, impedindo qualquer acúmulo de água na trincheira. Para a construção, está sendo utilizado o método não destrutivo, que permite fixar o tubo no canal a 1,5 m abaixo do nível mais baixo da trincheira, por meio de macacos hidráulicos. É uma alternativa de redução de danos ambientais e de impactos sociais, pois está sendo executada sem a escavação aberta do solo e a necessidade de interdição da

A trincheira na Rua 90 e o viaduto na Avenida 136 integram o complexo do sistema BRT.

Leia mais:

Prefeitura inaugura viaduto vereador João Antônio Borges

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -