Novos aprovados no auxilio emergencial recebem 1ª parcela a partir de terça-feira

O pagamento é para pessoas que se inscreveram entre 1º e 26 de maio. Das 8,9 milhões de pessoas inscritas, 4,9 milhões foram aprovadas.

0
382
Pessoas em fila da Caixa Econômica Federal
Liberado saque da primeira parcela para novos aprovados no auxilio emergencial. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Governo Federal aprovou mais um lote de cadastros do auxílio emergencial de R$ 600. Desta vez, pessoas que se inscreveram entre 1º e 26 de maio e ainda aguardavam a análise dos dados, serão contempladas. A 1ª parcela aos novos aprovados será depositada na terça-feira (16) para quem nasceu entre janeiro e junho, e na quarta-feira (17) para nascidos entre julho e dezembro.

De acordo como o Ministério da Cidadania, das 8,9 milhões de pessoas inscritas entre 1º e 26 de maio, 4,9 milhões foram aprovadas. O novo lote de pagamento da 1ª parcela soma R$ 3,1 bilhões. Você pode conferir se o seu cadastro foi aprovado no site do auxílio emergencial da Caixa, no portal da Dataprev, ou no aplicativo do auxílio.  

Outros pagamentos

Neste sábado (13), a Caixa libera o saque e transferência da 2ª parcela para os nascidos em dezembro. Com isso, todos os que receberam a 2ª parcela até 26 de maio podem movimentar as poupanças digitais sem restrições. Antes, era permitido apenas o pagamento de boletos, compras online ou em algumas maquininhas de cartão.

A partir de quarta-feira (17), começa o pagamento da 3ª parcela para inscritos no Bolsa Família que têm direito ao auxílio emergencial. Os depósitos seguem o calendário do Bolsa Família, conforme o número final do NIS, e vão até 30 de junho. Nesta quarta, pessoas com final do NIS “1” podem receber.