20.6 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Câmara de Vereadores de Goiânia conclui testes de Covid-19 com 53 casos positivos

Dos 845 testes realizados, 53 apontaram carga viral ativa para o novo coronavírus e outros 42 indicaram anticorpos para a infecção (casos já recuperados).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Câmara de Goiânia concluiu na última quarta-feira (10), os exames de Covid-19 entre servidores, estagiários e terceirizados que não pertencem ao chamado grupo de risco e estavam em atividades presenciais ou remotas. Dos 845 testes realizados, 53 apontaram carga viral ativa para o novo coronavírus e outros 42 indicaram anticorpos para a infecção (casos já recuperados).

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Legislativo orientou todos esses 95 servidores a ficarem dez dias em isolamento. e a se submeterem novamente ao teste após esse período – por precaução, os 42 funcionários que já se curaram da infecção devem seguir o mesmo procedimento.

Atividades suspensas

As atividades da Câmara de Goiânia serão completamente suspensas na semana que vem para a realização de nova limpeza e desinfecção da sede. A partir do dia 22 de junho, o Legislativo retoma o retorno gradual de suas atividades presenciais, a princípio restringidas à área administrativa, com expediente entre 7h e 18h. Os gabinetes de vereadores permanecem fechados.

A entrada na sede do Legislativo será feita mediante medição de temperatura e uso obrigatório de máscara de proteção facial. As sessões do Plenário serão realizadas sem permissão de acesso às galerias e com a participação de servidores reduzida ao quadro de pessoal essencial.

O teste aplicado foi o Exame de Sorologia Quantitativo, com até 99,7% de sensibilidade. Segundo a biomédica responsável pelos exames, Nagêt Mohamad Tayfour, o teste detecta a existência dos anticorpos IgM (infecção na fase ativa) e IgG (infecção na fase tardia/cura) no sangue – ou seja, demonstra se o paciente está infectado ou já teve a doença (está imune).

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -