Nova etapa de campanha de vacinação contra o sarampo começa segunda

0
Imagem: Divulgação

Na próxima segunda-feira,18, começa uma nova etapa de vacinação contra o Sarampo.  a campanha vai até o dia  30 de novembro. Objetivo neste momento é imunizar jovens adultos entre 20 e 30 anos. A meta na primeira etapa da campanha era de 95% não foi alcançada, apenas 75% se imunizaram.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Goiânia, Fúlvia Amorim, mesmo com a segunda etapa sendo para população jovem adulta, as crianças podem vacinar nesse mesmo período.

“Nós fizemos uma primeira etapa de vacinação no mês de outubro, nós tivemos uma baixíssima procura. Deixamos a tríplice viral para esta faixa etária, isso não se concretizou. Apesar de a prioridade ser pessoas de 20 a 29 anos, pessoas de outras idades, crianças, adultos poderão se vacinar. Essa não é uma campanha de dose extra”, explicou a superintendente.

O dia “D” de vacinação está marcado para o último dia de campanha. Ao todo foram disponibilizadas 25 mil doses da vacina para os 71 postos de vacinação da rede municipal de Goiânia.