Não deu para o Tigre! Jogando no Estádio Castelão, na cidade de São Luís (MA), o Vila Nova foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Poveda e Pimentinha, em duelo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Sampaio Corrêa saltou para o 11º lugar com 8 pontos somados. Enquanto, o Vila Nova segue na 16ª posição com 7 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, em caso de vitória do CSA diante do Operário.
O jogo
A partida teve poucas chances de gol por conta da marcação forte das duas equipes. Jogando em seus domínios, o Sampaio Corrêa adotou a postura de avançar as linhas pra pressionar a saída de bola do Vila Nova e deu certo, tanto que o gol de Gabriel Poveda foi resultado de uma saída errada da defesa colorada depois da pressão tricolor.
Já o segundo tento do Sampaio Corrêa foi fruto da descida em velocidade pela direita do atacante Pimentinha que contou com um desvio da bola na defesa colorada, tirando a chance do goleiro Georgemy tentar a defesa.
Agenda
Pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h, para encarar a Chapecoense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Enquanto, o Sampaio Corrêa vai medir forças com o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h de domingo (22).
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2×0 Vila Nova
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos França de Costa (RN)
4º árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
Gols: Gabriel Poveda aos 34 min/1T e Pimentinha aos 39 min/2T (Sampaio Corrêa)
Cartões Amarelos: Eloir, Rafael Costa e Mateusinho (Sampaio Corrêa); Arthur Rezende e Pablo Roberto (Vila Nova)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho (Thiago Ennes), Allan Godoi, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir (Renatinho) e Rafael Vila (Maurício); Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Lucas Araújo).
Técnico: Léo Condé
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende (Diego Tavares) e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego (Jean Silva), Daniel Amorim e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães