26.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

No HMAP, primeira profissional de saúde é vacinada contra a Covid-19, em Aparecida

Nesta primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Começou nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia. Ao lado do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM) aplicou a primeira dose da CoronaVac no município. A técnica em enfermagem, Antônia Silva, de 48 anos, foi a primeira profissional de saúde a receber uma dose da vacina na cidade, no Hospital Municipal (HMAP).

Nesta primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Coronavírus e idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência. As 7,2 mil doses de vacinas disponíveis no município serão aplicadas in loco, nas unidades de saúde e abrigos da cidade pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, segundo informações do Governo Federal, virão 200 mil doses para a cidade, o que corresponde a um terço da população aparecidense. Porém, neste momento, com as 7,2 mil doses disponibilizadas, 44% dos profissionais de saúde do município que atuam em unidades públicas e privadas e toda a população idosa e de pessoas com deficiência que vivem em abrigos será imunizada.


Leia mais: Ações de vacinação contra a Covid-19 ocorrem em dez locais nesta quarta-feira, em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -