28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Ações de vacinação contra a Covid-19 ocorrem em dez locais nesta quarta-feira, em Goiânia

Profissionais do HDT, HCAMP, SAMU e do Hospital Municipal e Maternidade Célia Câmara, além de idosos moradores de abrigos serão vacinados.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após vacinar 49 idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) irá aplicar as doses da vacina em dez locais nesta quarta-feira (20). Neste primeiro momento, profissionais de Saúde serão vacinados, no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital de Campanha para o enfrentamento da Covid-19 (HCamp) pela manhã.

Já na parte da tarde, às 14h, a ação ocorre em seis Instituições de Longa Permanência (ILPI) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No HDT e no HCamp serão vacinadas cerca de duas mil pessoas no total. A previsão é que mil profissionais do SAMU e idosos moradores de abrigos também recebam as doses. Equipes de saúde dos distritos sanitários da capital serão responsáveis pela aplicação do imunobiológico.

“Adiantamos o início da nossa vacinação e isto está sendo feito de forma bastante eficiente, pois estamos indo até onde essas pessoas que precisam ser vacinadas estão, não causando nem um tipo de transtorno, fazendo tudo de maneira bastante segura. Queremos ainda nesta semana alcançar o máximo possível de pessoas deste primeiro grupo prioritário”, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Vacinação teve início um dia antes

A vacinação em Goiânia teve início nesta terça-feira (19), um dia antes do previsto na capital. Até o momento, a SMS realizou duas ações de vacinação, a oficial na segunda-feira (18) e a aplicação de doses expandida nesta terça-feira (19). Equipes de saúde foram até o Abrigo São Vicente de Paulo e, em meia hora, vacinaram 49 idosos.

Nesta terça-feira (19) também foram realizadas ações de vacinação em profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Célia Câmara (HMCC), unidade hospitalar de enfrentamento da Covid-19 em Goiânia. No total, 200 pessoas receberam o imunobiológico e a meta é de se aplicar 965 doses ainda nesta semana.

Nessa primeira etapa da vacinação serão aplicadas 30 mil doses da Coronavac. Recebem o imunizante pessoas com 60 anos ou mais e/ou com deficiência, que vivem em abrigos, e trabalhadores da área da saúde, que atuam em unidades hospitalares da linha de frente no combate à Covid-19.


Leia mais: Goiás registra novos 2.075 casos de Covid; nenhum óbito foi confirmado nas últimas 24 horas

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -