No dia Mundial do Doador de Sangue, Hemocentro lança banco de Sangue virtual

Data:

Amanhã dia 14, comemora-se o dia Mundial do Doador de Sangue, em comemoração o  ônibus do Hemocentro de Goiás (Hemogo) estará, na sede da Secretaria de  Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), das 7 às 16 horas. Além de realizar a coleta de sangue, a unidade irá lançar nas plataformas digitais, o Banco de Sangue Virtual, às 9h30 no conecta SUS.

Com o lançamento do Banco de Sangue virtual, o doador poderá realizar um cadastro no  site do Hemocentro, e informar o tipo Sanguíneos. As informações serão cruzadas com os dos pacientes que necessitam, com isso o doador será informado da necessidade de doação do seu tipo sanguíneo.

Para evitar o desabastecimento, foi criado o Junho Vermelho, com o objetivo de aumentar o estoque de bolsas em bancos de sangue em todo o País.  Para ter uma noção, pesquisa realizada pela   Datafolha em 2017 e pela ONG Eu Dou Sangue aponta que 92% dos brasileiros disseram não ter doado sangue em junho daquele ano ou do ano anterior.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Espanha e Bélgica brigam por vaga entre os quatro melhores; vencedor encara a França na semifinal

A Copa do Mundo de 2026 segue nesta sexta-feira...

Com 86% dos casos solucionados, Goiás lidera ranking nacional de esclarecimento de homicídios

Goiás registrou o maior índice de esclarecimento de homicídios...

Com gols de Mbappé e Dembélé, França derrota Marrocos por 2 a 0 e avança à semifinal

A França confirmou o favoritismo e garantiu a primeira...

Projeto que cria a Casa do Autista é aprovado pela Câmara de Goiânia e segue para sanção de Sandro Mabel

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em definitivo, nesta...