Neste sábado, Aparecida promove Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

Data:

Acontece durante esse sábado (28), em Aparecida de Goiânia, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) e Sarampo.

Segundo a prefeitura, são 16 postos que oferecem os dois imunizantes, das 8h às 17h, para todos os grupos prioritários.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), o público autorizado para a vacinação contra a influenza, segundo o Ministério da Saúde (MS), abrange os idosos, trabalhadores da saúde, crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, professores das redes de ensino pública e privada, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.

O imunizante contra a gripe também está disponível para povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

No caso da vacinação contra o sarampo, esta é destinada a trabalhadores da saúde e às crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Esses grupos podem receber os dois imunizantes no mesmo dia, já que não há intervalo exigido entre a aplicação da vacina contra a influenza e o sarampo.

A coordenadora de Imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, explica que nessa rena final o objetivo é aumentar o núemro de vacinados.

“Já estamos na reta final da Campanha, com foco nos grupos prioritários, e esse Dia D é mais uma oportunidade para mobilizar a população. Hoje, sábado, nossos profissionais estão empenhados em vacinar o maior número de pessoas. Já aplicamos mais de 73 mil doses de vacinas contra a gripe e o sarampo, mas ainda precisamos aumentar, e muito, essa proteção. Por isso, é fundamental que os grupos contemplados pela Campanha vacinem-se o quanto antes, é seguro, gratuito e indispensável”, enfatiza.

Cordeiro destaca também que as vacinas contra a Influenza e o Sarampo podem ser recebidas com quaisquer outras do calendário de rotina.

“Quem for se vacinar deve levar os documentos pessoais e o cartão de vacinação”, lembra.

Neste sábado (28), as salas de vacinação de 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) funcionarão das 8 às 17h, bem como a sala da Maternidade Marlene Teixeira, exclusivamente para a aplicação de vacinas contra a gripe e o sarampo. Já a Central de Imunização funcionará das 8h às 18h, com esses e todos os demais imunizantes do calendário nacional.

Confira os postos:

UBS Andrade Reis
UBS Colina Azul
UBS Jd. Florença
UBS Veiga Jardim
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Cardoso
UBS Delfiore
UBS Madre Germana
UBS Bandeirantes
UBS Garavelo Park
UBS Anhembi
UBS Jardim Olímpico
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
Maternidade Marlene Teixeira
Central de Imunização

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

PRF apreende 100 kg de maconha na BR-364, em Mineiros (GO)

Na tarde desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal...

Senado aprova novo piso salarial de R$ 5,1 mil para professores da educação básica

O novo valor representa um aumento de 5,4% em relação ao piso anterior, fixado em R$ 4.867,77

Campanha do Agasalho segue arrecadando roupas de frio em 22 pontos de Goiânia até 31 de julho

A orientação é para que todas as doações estejam limpas e em bom estado de conservação.

Goiás amplia vacinação contra gripe para toda a população a partir de 1º de junho

Atualmente, a cobertura vacinal em Goiás está em 34,78% entre os públicos prioritários, índice abaixo da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde