19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Adolescentes de 12 a 17 anos começam a receber em Goiânia a dose de reforço anticovid

Essa imunização ocorre durante o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo nos 42 postos disponíveis à população -- segundo a gestão municipal

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os adolescentes de 12 a 17 anos de idade puderam receber o reforço da vacina anticovid neste sábado (28), quando a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) inciou a atender a essa faixa etária.

Essa imunização ocorre durante o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo nos 42 postos disponíveis à população — segundo a gestão municipal.

De acorod com a prefeitura, essa aplicação da terceira dose, ou dose reforço, começou logo após divulgação da liberação das doses por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A SMS explica ainda que nessa etapa, poderão ser usadas imunizantes da Pfizer como primeira opção e a Coronavac como segunda opção.

Podem tomar o reforço, todos os adolescentes que receberam a segunda dose há no mínimo quatro meses. Na segunda-feira, as vacinas estarão disponíveis em 71 salas de rotina, das 8h às 17h, e na Van que estará no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), das 8h às 16h.

A vacinação contra a covid-19 foi o fator fundamental para enfrentamento à pandemia. A queda substancial dos óbitos se dá devido à imunização. No Brasil, mais de 655 mil pessoas morreram em decorrência da covid-19.


Leia mais: Neste sábado, Aparecida promove Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -