Dando prosseguimento à série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia, a Rádio Bandeirantes recebeu nessa segunda-feira (24) a vereadora Cristina Lopes (PL).
Natural de Cianorte, no Paraná, Cristina é graduada em Educação Física e Fisioterapia com especialidade em Dermato-funcional. Foi chefe do Serviço de Saúde Referência em Queimadura em Goiás, por mais de 20 anos. Dos 35 vereadores de Goiânia, a parlamentar foi a segunda mais votada em 2016, com 9.114 votos e está em seu segundo mandato.
Troca de Partido
Com uma longa história no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a parlamentar está em processo de troca de legenda. Ela se filiará em breve ao Partido Liberal (PL). Questionada sobre os motivos da alteração, Cristina declarou que não encontrou no atual partido “apoio e condições” para a pré-candidatura à prefeitura da capital.
Iris Rezende
Sobre o atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a vereadora afirmou que reconhece a vasta bagagem política que Iris carrega, mas que, no atual momento, “a construção da equipe não proporcionou a melhor administração. [Houve] a falta de planejamento”. Cristina disse ainda que faz questão de deixar claro que respeita o prefeito, a sua carreira, conduta, mas que ciclos se fecham.
Transporte Coletivo
Sobre a possibilidade de aumento da tarifa do transporte coletivo para R$ 4,50, a parlamentar declarou que discorda totalmente. Para ela, é necessário que exista investimento do poder público na área. Além disso, a vereadora defendeu a criação de um consórcio da região metropolitana e que os municípios passem a contribuir para que a qualidade do serviço melhore.
Saúde
“Goiânia entrega hoje uma saúde muito pior do que já entregou”, avaliou a parlamentar. Como argumento, ela aponta que a capital conta com várias unidades fechadas e que não há um planejamento para a entrega ou para onde enviar a demanda de pacientes.
Confira a entrevista na íntegra:
Leia mais:
Francisco Júnior sobre possível chegada de Vanderlan ao PSD: “O que importa é o projeto”
Eleições 2020: Vanderlan Cardoso confirma pré-candidatura e fala sobre disputa interna no PSD