20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

“Não apoiaria jamais, meu patamar é outro”, diz deputado Zacharias Calil sobre Meirelles

Zacharias Calil foi um dos deputados mais bem votados em 2018, para a Câmara Federal. Também nessa entrevista ao Papo Político, ele confirmou sua pré-candidatura ao Senado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Ao criticar o ex-ministro e pré-candidato ao Senado Federal Henrique Meirelles (PSD), o deputado federal por Goiás Zacharias Calil (DEM) disse que ‘jamais apoiaria Meirelles’ se ele for o escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para a chapa majoritária em 2022.

Em entrevista ao Papo Político da Bandeirantes, Calil disse que o ex-ministro nunca fez nada por Goiás, razão pela qual não o apoiaria em nenhuma hipótese.

“Eu tenho uma postura muito séria como cidadão e como político. Eu não apoiaria jamais. Igual eu falei uma vez, ‘vocês estão achando que Goiás que Goiás é uma capitania de São Paulo, naquela época dos Bandeirantes, que mandava uma pessoa pra cá?’ Eu jamais apoiaria um candidato que nunca fez nada por Goiás, não só ele, mas se tiver outros, não fez nada por Goiás… então eu jamais apoiaria, meu patamar é outro”, disse o parlamentar.

Ainda sobre eleições 2022, Zacharias disse que uma possível candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ao governo de Goiás, é salutar para a democracia, disse que é amigo de Mendanha e que ele vai disputar o pleito no ano que vem.

“Eu conheço o Gustavo, tenho o maior respeito por ele, sou amigo pessoal dele, acho que é extremamente legítimo e ele vai disputar, o nome dele está aí”, pontuou Calil.

Sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lançar o nome do deputado federal Vitor Hugo (PSL) para disputar o governo de Goiás, Calil disse que é uma decisão legítima, que Vitor é um grande defensor do presidente e que este vai precisar de palanque em Goiás para disputar a eleição presidencial.

“Fica difícil de a gente criticar uma decisão como essa, mas acho que é uma decisão legítima, vejo com muita propriedade, acho que o presidente precisa de palanque no estado e ele acertou em chamar o Vitor Hugo, quem eu tenho muita amizade com ele, tenho muito respeito por ele”, concluiu Calil.

Zacharias Calil foi um dos deputados mais bem votados em 2018, para a Câmara Federal. Também nessa entrevista ao Papo Político, ele confirmou sua pré-candidatura ao Senado. “Meu nome está à disposição para disputar a cadeira do Senado”.


Leia mais: Aparecida tem quase 70% da população completamente vacinada contra a covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -