21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Prefeitura lança nova estratégia para vacinar a população contra a covid-19 em Goiânia

O secretário destaca também que a ação coincide com um cenário de quarta onda da pandemia de covid-19 em meio à nova variante ômicron

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Para aumentar o ciclo vacinal contra a covid-19 em Goiânia, a prefeitura lançou na manhã desta sexta-feira (3) o VacinAção, que é uma parceria com o setor empresarial.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o propósito é alcançar aquelas pessoas que ainda não receberam a vacina anticovid. Por isso, o programa prevê ações em diversos pontos da cidade, como terminais de ônibus, centros comerciais de rua com grande circulação de pessoas como a Região da 44, shoppings e grandes empresas.

A SMS apresentou duas vans, devidamente plotadas, que serão usadas na vacinação itinerante já a partir deste sábado (4). O prefeito Rogério Cruz reforça a importância da parceria com o setor empresarial para o sucesso desta ação. 

“É com grande alegria que anuncio o lançamento deste programa, por meio do qual faremos o que mais gostamos, que é cuidar das pessoas. Me orgulha muito poder contar com os empresários, com as empresas, também com a imprensa, todos têm nos ajudado bastante nessa missão”, diz Rogério.

As ações já estão sendo tomadas durante essa semana, nesta quinta-feira (2), de acordo com o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

“Nesta quinta-feira uma equipe da Secretaria de Saúde de Goiânia já esteve na Ceasa e só de primeira dose vacinou 178 pessoas, ou seja, pessoas que já poderiam, mas ainda não tinham tomado a primeira dose. Esse é um pequeno exemplo do que faremos neste mês de dezembro e para que tenhamos êxito é preciso que a população caminhe conosco, precisamos da participação de todos, os setor produtivo já está ao nosso lado”, disse Durval.

O secretário destaca também que a ação coincide com um cenário de quarta onda da pandemia de covid-19 em meio à nova variante ômicron.

“Goiânia não tem nenhum caso com essa nova variante. Mas, em meio a uma preocupação mundial, com o aumento de infecções em diversos países, a imunização com segunda e terceira doses se torna ainda mais importante”, enfatiza.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -