20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Aparecida tem quase 70% da população completamente vacinada contra a covid-19

A coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro, explica que desde o dia 18 de novembro o município aplica a dose de reforço, seguindo o que é preconizado pelo Ministério da Saúde

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Aparecida de Goiânia se aproxima de 70% da população vacinada completamente contra a covid-19, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O município segue com a imunização em 39 salas de imunização espalhadas por toda a cidade, sendo 37 delas em Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), de segunda a sexta-feira, além da Central de Imunização e do drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela, de segunda a sábado.

A coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro, explica que desde o dia 18 de novembro o município aplica a dose de reforço, seguindo o que é preconizado pelo Ministério da Saúde (MS).

“Esse é o intervalo mínimo entre a segunda dose e o reforço, independentemente do tipo de imunizante recebido na primeira aplicação. Todos que já receberam a D2 até 16 de junho devem procurar um dos 39 postos para receber a dose de reforço”, diz Renata.

A coordenadora lembra ainda que em Aparecida de Goiânia todos os postos de vacinação têm vacinas para as três doses e que não precisa de agendamento prévio.

“Não deixem de se vacinar. Estejam atentos ao cartão de vacinação para tomar a segunda dose e o reforço. Todos os imunizantes aplicados são seguros e quanto mais gente vacinada, maior a proteção para toda a comunidade. Converse com familiares, amigos e colegas de trabalho sobre o assunto, contribua para a conscientização que tem salvado milhares de vidas”, pontua.

Em Aparecida, qualquer pessoa acima de 12 anos pode receber a primeira dose da vacina contra a Covid mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável.

No caso de segunda dose basta apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação, de acordo com os intervalos mínimos previstos entre a primeira e a segunda aplicação, seguidos pela Secretaria de Saúde: 28 dias para a Coronavac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca.

Para receber a terceira dose, qualquer pessoa que tenha recebido a segunda dose há cinco meses pode receber a dose de reforço mediante a apresentação do documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação. A SMS ressalta também que ainda não está disponível a aplicação da dose de reforço em quem recebeu vacina de dose única (Janssen).

Sobre uma possível dose de reforço para quem recebeu a vacina da Janssen, a coordenadora Renata Cordeiro explica que o município aguarda orientações do Ministério da Saúde.

“Aguardamos a nota técnica para o devido atendimento desses pacientes. Por enquanto, a dose de reforço é para quem recebeu as duas doses da Coronovac, AstraZeneca ou Pfizer”, pontua a coordenadora.

Postos de Vacinação

Os moradores podem procurar a vacinação contra a covid nas seguintes UBS’s abaixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já a Central de Imunização e o drive da Cidade Administrativa funcionam de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8 às 12h.

UBS Alto Paraíso
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Bairro Ilda
UBS Bairro Independência
UBS Bandeirantes
UBS Buriti Sereno
UBS Campos Elíseos
UBS Cândido de Queiroz
UBS Caraíbas
UBS Chácara São Pedro
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Expansul
UBS Independência Mansões
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim Boa Esperança
UBS Jardim dos Buritis
UBS Jardim dos Ipês
UBS Jardim Florença
UBS Jardim Olímpico
UBS Jardim Paraíso
UBS Jardim Tiradentes
UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Nova Olinda
UBS Papillon Park
UBS Parque Trindade
UBS Pontal Sul II
UBS Residencial Anhambi
UBS Residencial Garavelo Park
UBS Retiro do Bosque
UBS Riviera
UBS Rosa dos Ventos
UBS Santa Luzia
UBS Santo André
UBS Veiga Jardim
UBS Vila Delfiore


Leia mais: Rogério Cruz apresenta nesta sexta-feira o VacinAção itinerante, em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -