28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Na reta final, CPI cancela o que seria o terceiro depoimento de Marcelo Queiroga

No lugar, os senadores ouvirão o médico Carlos Carvalho, responsável por coordenar um estudo contrário ao uso do chamado “kit Covid”.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia decidiu, em reunião nesta terça-feira (12), cancelar o que seria o terceiro depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, marcado para a próxima segunda-feira (18). No lugar, os senadores ouvirão o médico Carlos Carvalho, responsável por coordenar um estudo contrário ao uso do chamado “kit Covid”.

Apesar de a informação ter sido confirmada pelo presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD), à jornalistas logo após a reunião, a oitiva de Carvalho ainda não foi aprovada. Uma sessão extraordinária deve ser marcada para a próxima sexta-feira (15), quando um requerimento de convocação do médico deve ser votado.

A decisão de ouvir Carlos Carvalho foi tomada após a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) retirar de pauta, na semana passada, a análise do estudo que desaconselha o uso do chamado “Kit Covid”, composto também por remédios como a ivermectina e a azitromicina, comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

A retirada do estudo irritou governistas. A Conitec é um órgão consultivo do Ministério da Saúde. Entre suas atribuições, existe a incorporação e a exclusão de novos medicamentos em protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Reta final

Também na segunda-feira (18), os senadores e membros da CPI ouvirão entidades que representam familiares de vítimas da Covid-19. Será a última oitiva da Comissão antes da apresentação pelo relator, Renan Calheiros, e da votação do parecer final pelos senadores. O relatório será lido na terça-feira (19) e a votação ocorre no dia seguinte.


Leia mais: Justiça proíbe Sérgio Camargo de contratar e afastar servidores da Fundação Palmares

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -