Na Marcha para Jesus 2023, Caiado destaca importância da manifestação pública da fé

Data:

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a expressão da religiosidade cristã ao participar da Marcha para Jesus 2023, na tarde deste sábado (25), na Praça Cívica, em Goiânia. Considerado o maior evento de manifestação pública de fé da capital, a celebração recebeu caravanas de evangélicos de todo o estado, reunindo milhares de pessoas no centro da cidade.

“É uma honra enorme, um momento em que você tem milhares de pessoas, de diferentes tendências cristãs, no nosso estado de Goiás que vêm para proclamar e celebrar o nome de Jesus Cristo”, afirmou Caiado.

A caminhada dos fiéis partiu da Praça do Avião, no Setor Aeroporto, às 14h, e seguiu até a Praça Cívica, no Setor Central, onde os participantes foram recebidos pelo governador. Segundo a organização, a Marcha para Jesus tem a intenção de transmitir os princípios cristãos e ainda defender a liberdade religiosa, direito à vida e à família nos moldes bíblicos.

Para o governador, a ocasião é uma oportunidade de congregar as pessoas em nome de um bem comum. “O que nós mais precisamos é paz, amor ao próximo, solidariedade, justiça social. Quantas guerras por este mundo afora, quantos desentendimentos”, observou. “Nós, graças a Deus, temos que orar todos os dias e dizer obrigado, Jesus, por ter aqui este estado, abençoado que é o estado de Goiás”.

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz enalteceu a parceria dos Poderes Executivo estadual e municipal para apoiar um evento da magnitude da marcha. “Como o governador acabou de falar, isso aqui engloba várias famílias, várias pessoas que vêm de outros lugares, outros estados, conhecendo de fato a fé que o goianiense e o goiano têm”, disse Cruz. Também prestigiaram o evento outras autoridades e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Realizado em Goiânia pela primeira vez em 2013, a Marcha para Jesus é organizado pela Igreja Fonte da Vida e faz parte do calendário oficial de eventos da capital. “Sem o apoio do governador, seria impossível realizar essa marcha”, pontuou o Apostolo Cesar Augusto, fundador da denominação religiosa.

“Caiado sempre, desde que ele assumiu o governo, comparece para dar a sua palavra”, acrescentou o bispo Oídes do Carmo, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas, e uma das principais lideranças evangélicas do Brasil, que também acompanhou o evento.

Na Praça Cívica, a Marcha para Jesus 2023 contou com shows de cantores e bandas do segmento gospel como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, além da participação de lideranças religiosas.

Leia mais: Jornalista da Rádio Bandeirantes e Safras News recebe Prêmio Faeg de Jornalismo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Candidato ao Senado pelo PRD, Gustavo Mendanha defende mandato de 12 anos para ministros do STF em sabatina

Candidato do PRD afirma que recebeu compromisso de Daniel Vilela e Ronaldo Caiado em 2023 e lamenta falta de diálogo com Gracinha na disputa por uma vaga ao Senado

UEG abre inscrições para Medicina em Itumbiara com 30 vagas

Curso é gratuito, terá ingresso no primeiro semestre de 2027 e recebe inscrições até 5 de outubro; provas serão aplicadas em Goiânia, Itumbiara e Anápolis

Goiás registra maior número de novas empresas para agosto desde 2022

Estado abriu 17.637 novos negócios no mês, alta de 14,3% em relação a agosto de 2025; Goiânia liderou os registros entre os municípios

UEG oferece 4,3 mil vagas em 35 cursos de graduação para 2027

Vestibular 2027/1 tem inscrições abertas até 21 de setembro e oferece cursos gratuitos e presenciais em 32 cidades de Goiás