28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Mutirama e Zoológico recebem mais de 15 mil pessoas no Dia das Crianças, em Goiânia

As visitas foram de forma rotativa e seguindo protocolos de segurança

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após a comemoração deste Dia das Crianças, em Goiânia, a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) divulgou o balanço de movimentação de pessoas nesta terça-feira (12), também feriado de Nossa Senhora Aparecida nos parques administrados pela agência.

A reportagem da Bandeirantes foi ao Mutirama e presenciou intenso movimento de pais e crianças. Segundo o presidente da Agetul, Valdery Junior, mais de 10 mil pessoas passaram pelo parque.

“Tivemos um controle rigoroso de acesso com limite de 50% da capacidade nos dois parques. No Mutirama, quando atingimos o limite em três mil pessoas, apenas entraram visitantes quando parte desse número deixou o local”, explica.

O Parque Zoológico também foi aberto para a garotada e recebeu 5.317 visitante, de acordo com a Agetul. O parque tem capacidade para 5 mil pessoas, no entanto foi visitado de forma rotativa neste feriado.

“Nossos servidores orientaram as pessoas sobre a importância do uso de máscara, distanciamento e disponibilizamos álcool em gel por todas as dependências da unidade”, explicou Valdery.

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), e a primeira-dama do município, Thelma Cruz, foram ao parque e distribuíram presentes e participaram de ações nos locais.

“Nosso prefeito fez questão de participar das atividades do parque durante a manhã e tarde. Ele e a nossa primeira-dama entregaram os brinquedos arrecadados em seu aniversário e por outras secretarias da administração”, afirmou Valdery Junior.

Para os demais dias do mês das crianças, o Parque Mutirama funcionará de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita. O parque também recebe alimentos e brinquedos na bilheteria solidária até o fim do ano.

Já o Parque Zoológico está aberto para o público de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, e a entrada inteira é R$ 5 e a meia R$ 2,50.


Leia mais: Fazenda do ex-governador de Goiás, Alcides Rodrigues, é invadida por homens armados

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -