28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Atlético joga com um a mais, mas perde para o Bragantino por 1×0

Dragão teve superioridade numérica durante grande parte do jogo, mas acabou derrotado em Bragança

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético teve uma boa oportunidade de conquistar mais uma vitória fora de casa, mas não conseguiu aproveitar e acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 1×0 no Nabi Abi Chedid, gol de Jadsom. O Dragão jogou com um atleta a mais durante quase 60 minutos, porém sucumbiu à organização do adversário e confirmou o revés em Bragança Paulista.

A derrota manteve a equipe rubro-negra com 31 pontos na tabela de classificação da Série A. Na próxima rodada, o Atlético tem um páreo duro pela frente e duela contra o líder Atlético-MG, em Goiânia, no domingo (17), às 18h15. 

DEU BRAGANTINO

Os primeiros minutos de jogo mostraram um Bragantino com posse de bola, estudando a defesa adversária para tentar chegar ao gol de Fernando Miguel. Por sua vez, o Dragão se posicionava muito bem em campo e não abria oportunidade de jogo para o Bragantino. Aos 10, em lance polêmico, os donos da casa tiveram sua primeira oportunidade clara de gol:

Igor Cariús dividiu com Helinho na grande área, o árbitro entendeu como contato faltoso e marcou pênalti. Apesar dos protestos rubro-negros, não houve interferência do VAR na decisão e a cobrança foi feita. Sorte do torcedor atleticano que Fernando Miguel foi bem e defendeu a batida de Praxedes no canto direito, segurando o 0x0.

A sorte que parecia pender para o lado do Braga, aos 30 minutos mudou o rumo completamente. Eric Ramires deu uma entrada dura em Zé Roberto e, como já havia levado um cartão amarelo, recebeu o 2º e foi expulso. A chance do Dragão de tomar o controla das ações. Mas, apesar da superioridade numérica, o rubro-negro pouco criou na primeira etapa. 

No segundo tempo o jogo caiu bastante de temperatura. O Dragão tentava controlar a bola por ter um jogador a mais, mas sentia muita dificuldade em furar o bloqueio defensivo do Bragantino. Já os contra-ataques dos donos da casa eram raros, o que deixava a partida bastante morna. Aos 21 Ytalo foi lançado e saiu cara a cara com Fernando Miguel, que abafou o chute e fez ótima defesa.

Dois minutos depois veio o gol do Massa Bruta. Jadsom recebeu na entrada da área após boa troca de passes e finalizou com força, no contrapé do goleiro: 1×0. À partir disso o Atlético tentou intensificar o seu jogo ofensivo, mas a postura do Bragantino se manteve firme na defesa e conseguiu segurar a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 26ª rodada

Red Bull Bragantino 1×0 Atlético-GO

Data: 12/10/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF
Auxiliar 1: Daniel Henrique da Silva – DF

Auxiliar 2: José Reinaldo Nascimento Junior – DF
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ

Gols
RB Bragantino: Jadsom (23’ 2T – 1×0)
Atlético-GO:

Cartões amarelos: Eric Ramires (RBB); Willian Maranhão, Ronald, Arnaldo, Janderson (ACG)
Cartões vermelhos: Eric Ramires (RBB)

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martínez); Helinho (Weverson), Cuello (Gabriel Novaes) (Alerrandro) e Ytalo (Edimar).
Técnico: Maurício Barbieri

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús  (Lucão); Matheus Barbosa (Gabriel Baralhas), Willian Maranhão (André Lima) e João Paulo; André Luís (Natanael), Ronald (Janderson) e Zé Roberto.
Técnico: João Paulo Sanches

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -