A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta terça-feira (02), uma mulher de 44 anos, por suspeita de maus-tratos a animais, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a PC, vizinhos denunciaram que dois cachorros estavam em situação de abandono em uma casa no Setor Cidade Satélite São Luiz. No local, policiais civis constataram que a residência estava trancada e desabitada, com aspecto de abandono, excesso de sujeira, fezes de animais e dois cachorros em situação de debilidade extrema.
Vizinhos informaram que os cães estão há semanas sem qualquer cuidado, e que, numa tentativa de ajudar os animais, jogaram alimentos por cima do muro. Conforme filmagens realizadas no local, um dos animais apresentava diversas feridas pelo corpo, baixo peso e uma das patas quebrada, sem qualquer cuidado básico, incluindo falta de agua e alimentos.
A proprietária dos animais foi conduzida ao 5º Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, e autuada em flagrante delito, sem direito a fiança nesta fase. Ela agora, aguarda audiência de custódia. Considerando a mudança da Lei dos Crimes Ambientais, o crime de maus-tratos contra animais, qualificada por animais domésticos, possui pena de até 05 (cinco) anos de reclusão. (Art. 32 §1º-A, da Lei 9605/98).
Leia mais: Goiânia alerta sobre combate à dengue no período chuvoso