19.8 C
Goiânia
sábado, 27, abril 2024
- Anúncio -

Sindilojas propõe folga para o comércio somente na segunda-feira de Carnaval

A Convenção definida em outubro, assegura que no dia 15 (segunda-feira), será comemorado o Dia do Comerciário, originalmente instituído em 30 de outubro.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), não irá propor mudanças na folga de Carnaval concedida aos empresários e empregados em 2021. O assunto entrou em pauto após o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), não concederem ponto facultativo neste ano, por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com Eduardo Gomes, presidente do Sindilojas-GO, a princípio, a intenção é assegurar os direitos dos empresários e empregados definidos em Convenção, em outubro de 2020. A Convenção assegura que no dia 15 (segunda-feira), será comemorado o Dia do Comerciário, originalmente instituído em 30 de outubro.

Por conta disso, não haverá, inicialmente, mudanças que afetem a folga de colaboradores na segunda-feira (15). Entretanto, a ideia é liberar o comércio para abrir a partir do dia 16 de fevereiro, quando naturalmente também haveria folga. A atual Convenção segue até o mês de abril, outro fator que dificulta alterações no texto em pouco tempo.

“Nós não temos tempo abio para fazer isso até neste Carnaval. A nossa proposta inicial será realmente em respeito a pandemia. Estaremos protocolando uma proposta que não seja nenhum tipo de negociação, mas sim em compreensão ao decreto do governador [Ronaldo Caiado]”, disse Eduardo em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Leia mais: Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a animais em Aparecida de Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -