19.8 C
Goiânia
sábado, 7, dezembro 2024
- Anúncio -

Sobe para nove o número de pacientes de Manaus que morreram em Goiás

Os óbitos foram de uma mulher, de 41 anos, e de um homem, de 47 anos, e ocorreram às 04h27 e às 04h34, respectivamente.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na madrugada desta quarta-feira (03), mais dois pacientes que vieram de Manaus para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), morreram em decorrência de complicações da Covid-19. Os óbitos foram de uma mulher, de 41 anos, e de um homem, de 47 anos, e ocorreram às 04h27 e às 04h34, respectivamente. A diferença dos óbitos foi de sete minutos.     

De acordo com a assessoria de imprensa do HC, os dois pacientes estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), estado gravíssimo, recebendo ventilação mecânica invasiva (intubados) e apresentaram uma aceleração intensa do agravamento do quadro nas últimas 24 horas. A transferência dos corpos seguirá os trâmites definidos pelo Ministério da Saúde. A equipe psicossocial se encarregará do acolhimento aos familiares.

Agora, são 20 pacientes internados no Hospital das Clínicas em Goiânia. Dois intubados em estado gravíssimo e de acordo com boletim divulgado na última segunda-feira (1º), cinco em ventilação não invasiva, em estado grave. Os outros 13 pacientes estão em leitos de enfermarias.

Hmap

Em relação aos quatro pacientes do grupo de 14 que vieram de Manaus e estão internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que até as 8h desta quarta-feira (03), três pacientes estão na UTI, sendo dois em estado gravíssimo em ventilação mecânica e um em respiração espontânea com uso de máscara facial e sob ventilação não invasiva.

Além disso, um paciente está na enfermaria em uso de oxigênio, outros seis pacientes dentre os 14 já tiveram alta médica e deixaram o hospital. Além disso, houve quatro óbitos. Todos os quatro que estão na unidade atualmente estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas.

Histórico de internações

Ao todo, 49 pessoas foram internadas em Goiás, sendo 48 transferidos em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e a esposa de um dos pacientes, que estava com sintomas da Covid-19 e viajou por conta própria até Goiânia em busca de tratamento.

A transferência dos pacientes aconteceu em duas etapas. Na primeira, no último dia 18, o HC recebeu 19 deles. Já o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) recebeu 14 pacientes. Na segunda etapa, foram 16 pessoas, que chegaram a Goiânia no último dia 29 e foram levadas para o HC.


Leia mais: Superintendente do Hospital das Clínicas diz que não é prudente trazer mais pacientes de outros estados

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -