29.7 C
Goiânia
sexta-feira, 3, dezembro 2021
- Anúncio -

MPF pede suspensão do Sisu e revisão de todas as notas do Enem

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma ação do Ministério Público Federal (MPF), impetrada na Justiça Federal nesta sexta-feira (24), pede que sejam suspensas as inscrições para o primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O MPF também pede a suspensão dos calendários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O órgão ministerial informou que o pedido de suspensão é para que haja a realização de uma auditoria no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. O MPF acatou sugestão de especialistas em avaliação educacional.

A ação partiu da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Minas Gerais. Segundo o MPF, foi solicitado que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confira novamente os gabaritos de todos os candidatos que prestaram o Enem.

A medida é “de forma a garantir a idoneidade, a correção do resultado do exame e a correspondência entre o gabarito utilizado e a prova realizada pelo candidato”, informa o órgão em nota.

Leia Mais:

Brasil cria mais de 600 mil vagas de emprego em 2019

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -