32.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Residência médica da SMS tem inscrições abertas até segunda-feira (27)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

As inscrições para o processo seletivo de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se encerram na próxima segunda-feira (27).

Nove vagas são disponibilizadas. O curso tem duração de dois anos. O resultado final deve ser publicado no dia 2 de março. As aulas terão início em 3 de março. As inscrições devem ser feitas pelo site eletrônico da Comissão Estadual de Residência Médica de Goiás.

A primeira fase das provas será realizada no dia 2 de fevereiro e a segunda fase 16 de fevereiro. “O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade visa a formação de especialistas com excelência que serão capazes de atuar em todos os ciclos de vida de uma pessoa de forma resolutiva”, disse a secretária de Saúde, Fátima Mrué.

Os residentes se formarão prioritariamente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), atuando em Atenção Primária à Saúde. O médico de família também deve ajudar na promoção de uma melhor qualidade de vida para a população, incentivando práticas saudáveis como atividades físicas e boa alimentação, além de fazer alertas constantes contra prática prejudiciais à saúde como consumo de álcool e tabaco.

Leia Mais:

Sead muda horários de atendimento do Vapt Vupt

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -